capítulo 25. nossos serviços

A Escola de Bicicleta oferece serviços relacionados a praticamente tudo o que diz respeito à bicicleta, ao ciclista, e às suas relações com a nossa sociedade: projeto, usuário, todas relações humanas, meio urbano e meio ambiente, micro e macroeconomia, e políticas públicas.

A formação individual e de nossa equipe é heterogênea e dinâmica, o que nos permite a capacidade de avaliar todos os ângulos de um problema apresentado.

São nossos principais serviços:

• Projetos cicloviários para cidades empenhadas em melhorar o conforto do ciclista e integrá-lo ao sistema viário da cidade.

Estes projetos partem de uma análise dos dados específicos da cidade, tais como: sua geografia, topografia, sistemas viário e de transporte e realidade social. Identificamos os pontos críticos e apresentamos soluções práticas para solucionar os problemas.

• Projetos específicos para quaisquer pólos geradores de serviços, interessados em incentivar ou estabelecer condições de conforto e segurança ao seu público visitante, usuário da bicicleta (ex: clubes, shopping centers, agências bancárias, órgãos públicos, aeroportos, etc.).

Estes projetos são direcionados para o mapeamento da região envolvida, sugerindo os melhores caminhos de acesso e saída para o ciclista, além de indicar os estacionamentos e orientar sobre segurança.

• Projetos específicos para empresas cujos funcionários utilizam a bicicleta como meio de locomoção para o trabalho.

Estes projetos são direcionados para o treinamento dos funcionários em segurança no trânsito para ciclistas, mapeamento da região envolvida e sugestões dos melhores caminhos de acesso, assim como sistemas de estacionamento e segurança.

• Palestras sobre os mais diversos temas relacionados à bicicleta, ao ciclista, ao setor das bicicletas e à qualidade de vida.

Desenvolvemos e ministramos palestras para todo o público interessado no assunto.

• Passeios ciclísticos para lazer ou promocionais.

Planejamos e organizamos passeios, desde o roteiro até a sua realização, sempre com foco principal na segurança e viabilidade de todos os participantes. Nossa equipe de monitores é devidamente treinada para acompanhá-los e orientá-los.

Para outros serviços entre em contato conosco.

capítulo 26: Outros sites »